O gestor do fundo havia parado temporariamente de aceitar novos investidores no final de dezembro, mas agora recomeçou para quase todos os fideicomissos criptográficos.

O gerente de investimentos em ativos digitais Grayscale retomou a aceitação de novos investimentos em quase todos os seus trusts de moeda criptográfica. O gerente de investimentos fez uma pausa em seis de seus trusts no final de dezembro de 2020, assim como o período de bloqueio de seis meses para a venda de ações recentemente adquiridas em seu Bitcoin Bank, que opera sob o ticker GBTC, estava terminando.

A partir do momento em que foi escrito, produtos como o Grayscale Bitcoin Trust e o Grayscale Digital Large Cap Fund Trust estão todos disponíveis para novos investidores, embora o Grayscale Ethereum Trust continue indisponível. O Grayscale XRP Trust está inativo, e provavelmente continuará assim. No início de janeiro, o gestor do fundo havia liquidado suas participações no ativo logo após a divulgação de uma grande ação judicial movida pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos contra a Ripple.

Tela dos fundos em escala de cinza abertos para investimento

A escala de cinza periodicamente pára e retoma a entrada de novos investidores em seus fundos; durante esses períodos de fechamento, os fundos permanecem abertos para fundos de colocação privada. Além disso, todos os investidores nos fundos criptográficos da Grayscale estão sujeitos a um período de bloqueio de seis meses para as ações recém-compradas, após o qual estão livres para vender as ações no mercado aberto a investidores não credenciados.

Os investidores criptográficos ficam de olho na ação da Grayscale, que evoluiu para o maior gestor de ativos em moeda criptográfica do mundo.

Desde 11 de janeiro, a Grayscale tem US$ 24,5 bilhões de ativos sob gestão em seus vários fundos criptográficos. No início de janeiro, a Cointelegraph informou que as compras de moedas Bitcoin pela Grayscale estavam superando a cunhagem de novas moedas por um fator de três, limitando um ano de acumulação agressiva pelo gestor do fundo.

A Bitcoin está perto de 10% na semana, sendo negociada a 35.833 dólares a partir do tempo de impressão. Com novos investimentos agora abertos, o período de bloqueio de seis meses começa de novo. Alguns analistas alegaram que quando este período chega ao fim, o mercado à vista de Bitcoin é impulsionado mais alto à medida que as ações no GBTC da Grayscale atingem o mercado aberto.

Categories: Bitcoin